quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aulas de Psicologia, o que aprendemos.

Desde que começaram as aulas de psicologia que aprendemos muitas coisas, pois a professora e muito simpática e sabe dar umas aulas onde aprendemos mas que ao mesmo tempo não se torna “seca”.
Começas por dar, a identidade que no meu entender é muito importante para todas as pessoas, poios quem não tiver uma deve se sentir muito mal porque sem ela não se é ninguém no meu entender. E um processo que distingue cada ser humano, dai sermos todos diferentes neste aspecto.
Aprendemos o Auto-conceito que é que todos temos a noção dos nossos sentimentos e dos pensamentos, isto é quando agimos temos a noção de e também já pensamos no caso. A auto-estima que esta relacionada com o auto-conceito é o que nos sentimos a cerca de nos seja positivo ou negativo e onde envolve também a opinião que os outros sujeitos pensam em relação a nos.
Fiquei a saber o que queria dizer cognição que é a nossa capacidade de melhorar o nosso conhecimento.
Visionamos o filme “colisão”, que nos ensinou muito em relação ao preconceito, descriminação, racismo e muitas outras coisas.
A professora trouxe nos o discurso de Obama com o qual fiquei com uma maneira de pensar muito diferente, porque na minha opinião este discurso ensina-nos a “gostar” de frequentar a escola, porque mostra que sem estudos não podemos ir tão longe como com estudos e muitas outras coisas.

Sem comentários: