terça-feira, 24 de março de 2009

A minha história

Era uma vez uma menina muito engraçada que cada vez que a mãe lhe ia levar ao infantário ela ate chegar ao infantário ia muito contente, quando lá chegava desatava a chorar porque ao entrar na sala deparava-se com uma boneca que não tinha o cabelo loiro, a Yara nunca gostou daquela boneca, por isso a mãe ia sempre tirar a boneca da vista dela, para que se acalmasse.
Começaram a brincar e a menina já não se lembrava da boneca.
Um dia a mãe foi busca-la e quando lá chega vê que a sua Yara não esta lá e fica muito aflita pois a sua filha nunca era de desaparecer assim, todos andavam a sua procura, mas ninguém encontrou a menina, já estavam todos muito aflitos sem saber o que fazer e aonde procurar. Ate que começaram a ouvir uns ruídos de onde não sabiam ao certo de onde vinham, mas depois deixou se de ouvir. Já ninguém sabia que fazer nem o que pensar estava todo muito aflito. A mãe der repente lembrou se da boneca de cabelo loiro que ela tinha que esconder todas as vezes que ia levar a Yara ao infantário e assim foi a um armário que ficava na despensa cheio de tralha e viu que a boneca não estava, começou a achara muito estranho e perguntou a todas as pessoas se alguém tinha tirado a boneca loira de lá mas ninguém a tinha tirado, o que a mãe da Yara ficou ainda mais preocupada.
Muitas das pessoas que estavam lá tiveram que se ir embora, apenas ela e as funcionarias é que continuaram procura da yara.
Ate que lá para o meio da tarde a menina apareceu um pouco suja e a mãe e as funcionarias ficaram muito contentes, mas a mãe ficou um pouco surpresa porque a menina estava com a boneca loira.
Depois de verem se estava todo bem com menina a mãe perguntou a menina o que é que se tinha passado mas a menina disse que não se tinha passado nada que apenas tinha estado a brincar na casinha das bonecas que havia lá fora no pátio. A mãe muito espantada perguntou a ela se ela tinha estado a brincar coma a boneca loira de que ela não gostava nem uma pouco. E a menina disse que sim e mais nada. A mãe muito, mas muito surpresa perguntou lhe se ela agora já gostava da boneca e porque. A menina disse que houve uma criança que lhe disse que aquela boneca era muito bonita e muito fofinha e disse para eu ir brincar coma boneca e a yara foi. Quando começou a brincar coma a boneca viu que era muito giro brincar com ela e por isso decidiu ir para a casa das bonecas brincar com ela e como a yara gostou muito de brincar com a boneca nem deu por o tempo passar.
Assim cada vez que a mãe ia levar a menina ao infantário ela nunca mais chorou pelo contraio agora ia super feliz para lá porque tinha a sua boneca favorita a sua espera.
Assim foi a história da menina yara e da boneca do cabelo loiro.

Moral da história – A mural da história é que num dia não gostamos de uma pessoa mas depois de conhecermos a pessoa já a adoramos.

1 comentário:

Fátima Campos disse...

Tânia

O seu blogue mantem-se actual e revela uma maior dinamismo. Penso, no entanto, que lhe podia impor, uma maior criatividade e sentido estético, já que considero que a Vânia, tem muito bom gosto... Pinte um pouco mais o seu blogue e seja também, um pouco mais crítica nas opiniões publicadas...
Na minha opinião, a Vânia ainda tem muito para revelar, a si própria e ao curso...

Fátima Campos